sábado, 23 de julho de 2011

Morte de Amy Winehouse - "Aos 27"

Intensamente e loucamente, no espírito rock and roll. Assim pode-se definir a trajetória de Amy Winehouse. Neste sábado (23), a cantora foi encontrada morta em sua casa em Camden, na Inglaterra.
A notícia foi confirmada pela polícia local. O resultado da autópsia deve ser divulgado no domingo.
      Segundo a polícia britânica, o serviço de ambulância foi chamado às 16h e 5 min: "A unidade foi chamada após relatos de uma mulher morta. Na chegada, os oficiais encontraram o corpo de uma mulher de 27 anos de idade, que foi declarada morta no local. Ainda não foram identificadas as circunstâncias da morte. Nesta fase inicial está sendo tratada como inexplicável".
        A cantora, de 27 anos, tinha a saúde fragilizada devido aos problemas com drogas e álcool. No mês passado, ela chegou a abandonar uma turnê pela Europa após ter sido vaiada durante show na Sérvia por estar bêbada demais. Amy mal conseguia cantar e deixou o palco várias vezes no meio do concerto.
        Seu último momento em um show foi na quarta-feira (20). Amy fez uma participação surpresa no concerto de Dionne Bromfield, em Londres.
       Winehouse subiu ao palco com Dionne e, apesar de não cantar, dançou e pediu aplausos do público para a jovem cantora, apadrinhada por ela desde 2008.
       No início do mês, amigos contaram que Amy voltou a beber exageradamente. Ela teria sofrido três desmaios por consumir vodca demais. "Seu consumo está totalmente fora de controle”, afirmou uma fonte próxima à cantora.
         A morte de Amy Winehouse causou um grande choque entre os artistas de todo o mundo que, assim como seus fãs, lamentaram a perda da jovem cantora britânica através das redes sociais:
 "Sinto dor. Sinto raiva. Descanse formosa menina, és livre", disse o cantor porto-riquenho Ricky Martin.
 "Perdi uma das minhas melhores amigas. Sempre a amarei e nunca esquecerei a verdadeira Amy", disse Kelly Osbourne, filha do cantor Ozzy Osbourne.
 "É muito triste que alguém tão talentoso se vá e sua vida acabe tragicamente. Estou muito triste", escreveu a cantora de country LeAnn Rimes.
 "Queria que alguém tivesse te ajudado, Amy", disse, por sua vez, o ator de "The Wonder Years", Fred Savage.
           Entre outras famosidades que lamentaram a perda.

         Confira mais dez celebridades que morreram com a mesma idade de Amy:
Em 5 de abril de 1994, Kurt Cobain foi encontrado morto em seu apartamento. Suposto suicídio.
O guitarrista mais famoso do mundoJimmy Hendrix, também morreu aos 27 anos. Faleceu em Londres em 1970. O roqueiro teve uma overdose e morreu sufocado com seu próprio vômito em uma maca.
O ex-vocalista do The Doors, Jim Morrison, nasceu em Melbourne, e morreu em julho de 1971, em Paris. O roqueiro morreu vítima de um ataque cardíaco por uma overdose de drogas.
Janis Joplin foi uma das cantoras mais queridas do Rock And Roll. Janis morreu em outubro de 1970, também aos 27 anos, em Los Angeles, por overdose de heroína juntamente com álcool.
Robert Johnson morreu em Mississippi em 1938. Ele foi envenenado supostamente pelo dono do bar em que tocava. O homem queria se vingar por Robert ter dado em cima de sua esposa.
O guitarrista da banda Badfinger, Peter Ham, nasceu em Swansea e morreu em Londres, em 1947. Por ter sido enganado e roubado por um empresário, o músico entrou em profunda depressão e se suicidou.
Kristen Ptaff,  baixista da banda Hole (que tinha como vocalista Courtney Love, coincidentemente esposa de Kurt Cobain, morto aos 27) morreu em 1994. Vale destacar que há quem diga que Kristen teve um curto caso com Cobain e que Kurt e Kristen morreram no mesmo ano. 
Baterista de sucesso da banda Echo and the Bunnymen, Pete de Freitas morreu em um acidente de moto em junho de 1989.
Guitarrista e membro-fundador da banda de rock mega conhecida Rolling Stones, Brian Jones faleceu em Essex, em 1969. A causa da morte de Jones é incerta, mas um empreiteiro de sua casa confessou que teria feito parte de seu assassinato.
Vocalista e guitarrista da banda Big Star, Chris Bell também foi uma das vítimas da lenda dos “Clube dos 27”. O roqueiro morreu em dezembro de 1978 em um acidente de automóvel em Memphis

Mas voltando ao principal fato: 

RIP Amy Winehouse
1983 - 2011
A voz que encantou a muitos.

Um comentário: