sexta-feira, 25 de março de 2011

The best band ever


Aaah os Beatles, para alguns a maior banda de rock que já existiu (e quando digo alguns eu quero dizer todos), quem não gostar de pelo menos uma música deles levanta a mão (ou comenta, se preferir). Bem, deixando de papo sobre quem gosta e quem não, vamos falar dos próprios.

Não tenho como objetivo fazer uma biografia completa deles aqui, e nem tem como eu fazer isso. Mas eu meio que sinto que tenho que situar um pouco as pessoas sem cultura (estou falando da cultura estrangeira mesmo) do nosso país...

Tudo começou nos anos 50, quando todo mundo ouvia o rock'n'roll americano. Os discos, de rock, blues e tal, vinham para Liverpool de navio. Assim que os então adolescentes John, Paul, George e Ringo se mantinham informados acerca da música Norte-Americana.

John Lennon já tinha uma banda chamada The Quarrymen em sua escola (Quarry Bank Grammar School), e em um show da banda, Paul McCartney conheceu John Lennon lá e passou a fazer parte da banda.

Mais tarde, Paul trouxe George Harrison e com o tempo a banda mudou o nome para The Silver Beatles, e mais tarde para apenas Beatles, sendo que todos os três tocavam guitarra. No começo da década de 60, houve a entrada de um amigo de John, Stu Sutcliffe no baixo e depois o baterista Pete Best também entrou na banda.

Paul quando ainda não tinha cara de homem (segundo Patrick).

Nesta formação, tocaram em Hamburgo, na Alemanha. Lá, o Stu largou o grupo e Paul passou a ser o baixista da banda. De volta à Liverpool, passaram a tocar no pub Cavern Club, onde Brian Epstein, que gerenciava lojas de discos, foi conhecê-los, pois eles já estavam com uma certa fama local e já tinham um compacto gravado em Hamburgo, com o cantor Tony Sheridan.

Brian Epstein passou então a empresariar o grupo, melhorando a imagem dos rapazes e saindo à caça de uma gravadora. Depois de algumas recusas, conseguiu com que George Martin, produtor musical da Parlophone, contratasse os rapazes.


E em 1962 substituíram o Pete Best pelo baterista Ringo Starr. Assim, a formação definitiva da banda estava pronta. Gravaram então os singles Love me Do e P.S. I Love You e não pararam mais de lançar um hit atrás do outro. O resto todo mundo conhece.

The Beatles

The Other Guys

E a pergunta que não quer calar é: (Essa é a pergunta de quem não é fã deles)

Por que os Beatles acabaram?
Resposta: Por causa da declaração dada por Lennon...

E as verdadeiras perguntas que não querem calar são:

Por que diabos John foi falar que os Beatles estavam mais famosos que Jesus?
Ele não sabia que a maior parte do mundo é cristã?
Ele fez isso de propósito para acabar com o sucesso da banda?

Eu realmente acho que eles eram famosos, mas o máximo que eu me imagino fazendo pra provar isso é se alguém me perguntasse:


Você não acha que os Beatles fizeram mais sucesso do que “the get up kids”, acha?

Depois dessa pergunta as únicas perguntas dele seriam:

Por que você fez isso comigo? Por que eu?

(nada contra a banda The Get Up Kids e seus fãs emo, se quiserem “abrir seu coração” em um comentário me criticando, tudo bem. Mas fica a dica de não chorar em cima do PC)

Enfim, as perguntas feitas lá em cima (todas elas, inclusive essas mais recentes) nunca serão respondidas, não por mim. Esse post acabou mas fiquem à vontade com suas teorias da conspiração...

Ps. Enquanto eu escrevia essa postagem estava passando Stuart Little na TV (isso mesmo, Stuart Little), e ao fundo tocava uma música dos Beatles.
Ps. 2 Não tenho nada contra Stuart Little, pelo contrário, eu gostei até quando repetiu pela décima vez na Globo...


Um comentário:

  1. Ei amigo, gostei do seu blog.. estou buscando parceria.. meu blog tb é novo..

    http://www.peripeciasdejose.com/

    Só entrar em contato.. abraços

    ResponderExcluir