terça-feira, 22 de março de 2011

Filmes Sobre Bandas...

Quem é que não gosta de assistir à uma excelente e impactante produção cinematográfica contando a biografia de grandes bandas e artistas???
Pois esse é o assunto de hoje, vamos citar alguns filmes que contam a história de grandes bandas.
Abrimos com chave de ouro com o filme "The Doors" (1991), que conta a história da banda homônima:
É uma grande produção do diretor Oliver Stone, estrelando Val Kimer, no papel principal, como o grande Jim Morrison (RIP), vocalista da banda. Frank Whaley, Kevin Dillon, e Michael Madsen. E as atrizes Meg Ryan, Lisa Edelstein (Dr. House), e Mimi Rogers.

O filme dos nossos velhos amigos (sem trocadilhos), os Stones: "The Rolling Stones - Shine A Light" (2008):
Dessa vez, um documentário, obviamente estrelado pelos próprios Stones, conta também com a participação de Cristina Aguilera, e do próprio Scorcese, diretor do filme, e um consagrado diretor de Hollywood.


Mais um filme sobre os Stones, todavia, dessa vez o foco é outro. O filme fala sobre a conspiração da morte de Brian Jones, co-fundador dos Stones: "Stoned - A História Secreta Dos Rolling Stones" (2005):

Do diretor Stephen Woolley, seu elenco conta com Leo Gregory, Paddy Considine, David Morrissey, Ben Whishaw, Monet Mazure, e Tuva Novotny. O filme é regado a muito sexo, drogas e, é claro, Rock 'N' Roll, e envolto por muita trama e polêmica.


Um dos filmes mais recentes do gênero é "The Runaways" (2010), que conta a biografia da banda de mesmo nome. Uma das bandas femininas mais populares dos anos 70, com todas as integrantes entre os 16 e 18 anos de idade.


O filme é baseado no livro da vocalista Cherrie, "Neon Angel: The Cherie Currie Story", em que ela conta como foi sua experiência na banda. Da diretora Floria Sigismondi, o elenco conta com as gatas, Dakota Fanning, Kristen Stewart, Stella Maeve e Scott-Taylor Compton.



Agora vejamos o que temos pra esse ano...

Esse ano promete. E dessa vez é o Brasil que vai mostrar como é que se faz filmes biográficos sobre bandas! Uma dica:




Não, não é um filme sobre a banda Grizzly Bear... É sobre uma aspirante a banda que surgiu, e que tem a petulância de se entitular como uma banda de rock! O grupo é formado por andrógenos, e se inspirou no grupo Rouge. Adotou um estilo que tá suuuper em ascensão o estilo miguxos coloridos! Eles se vestem com roupas super coloridas, como azul piscina, laranja passion & lust, e rosa-choque, falam colorido (tem seu próprio dialeto colorido), e fazem clipes super coloridos. A essa altura vocês já devem saber de quem eu estou falando. Dá uma conferida aí:





OOOooooooooowww! É a banda Reistarte!! (sim, por que é assim que eles próprios pronunciam o nome da banda, Reis Tarte. Vai ver é alguma tentativa fracassada de serem reis de alguma coisa). Esse é o cartaz do filme das moças, digo, dos rapazes, aliás... isso ainda tô pra descobrir. Tá aí o cartaz dessa coisa:

(O cartaz tinha sido até devidamente amassado e jogado no lixo.
Mas algum afetado o encontrou e tornou a ideia realidade... ¬¬)



Quer dizer... Quem diabos eles pensam que são?!!!!!!! Os teletubbies???? Afinal, vejam só a semelhança:

Comparando as imagens, percebe-se que até as cores são praticamente as mesmas. Será essa a verdadeira inspiração deles? Será que o verdadeiro público-alvo deles é o infantil? Ao invés de garotinhas idiotas, que gostam de toda e qualquer modinha teen, além de se identificarem com caras que fazem escovinha, usam maquiagem, depilam o corpo inteiro, pegam roupas delas emprestadas e sabe-se lá o que mais esses caras fazem... (e "rapazes" que se identificam com a "levada" deles também)
Além disso pessoal, perceberam que o filme é 3D???? Olha só, o Brasil vai inaugurar o 3D com um filme que realmente vale a pena!!!(não) Sério, não percam seu dinheiro assistindo isso. Caso você seja um colorido alucinado, não gaste dinheiro extra com a sessão 3D... afinal, que efeito 3D esse filme vai ter? Porque os caras são tão magros e usam roupas tão coladas que nem eles próprios podem ser considerados tridimensionais... no máximo bi. (sem com trocadilho, e muito).
Mas pelo menos eles são unidos, veja:
Nossa..!!!. A aparência deles me dá medo. (Eeeeeww!)


Vejamos um trecho da letra de uma das músicas deles:

"
Levo" Comigo Restart

E eu quis escrever uma canção
Que pudesse te fazer sentir (sentir o que, porra???! Dor? Medo?? Vergonha???)
Pra mostrar que o meu coração
Ele só bate por ti

Como uma bela melodia pra dizer (Ele come melodias? Acho que quis dizer "com"...)
O que eu não consigo explicar
Como uma bela melodia pra você ver (Mais uma vez, o guloso em ação... rs)
Tudo o que eu queria te falar
E dizer que é você que pode me mudar,
que pode me salvar

Eu vou te esperar
aonde quer que eu vá
aonde quer que eu vá
te levo comigo





Com o perdão da palavra, mas que PORRA é essa????!!! Uma letra simples, ilógica, piegas e com rimas completamente primárias. Qualquer idiota com um lápis, um cérebro e noção do significado das palavras "sentimento" e "relacionamento" consegue escrever isso. E o refrão?!!! É uma cópia, no mínimo descarada de "Aonde Quer Que Eu Vá" - Os Paralamas Do Sucesso. E por último, mas não menos importante, a voz do vocalista da "banda", ou "a falta de"; A voz do cara é ridícula, por algum motivo desconhecido, alguém o convenceu de que ele poderia ser o vocalista da banda, e de tanto dizerem isso, ele acabou acreditando. Aí vem ele com sua voz de gralha adolescente cantando músicas Teenager's Piegas. O que, aliás, é marca registrada das bandas coloridas: adolescentes magrelos e cheios de espinhas, com calças rosa caindo até o joelho, cabelos escorrendo pela cara (o que tira 90 % de sua visão; talvez para evitar que se vejam no espelho), e se esgoelando para cantar músicas ridiculamente forçadas. Vejam o video do Comédia MTV que resume bem o que são as bandas coloridas:









Bem gente, o filme é um documentário do diretor Denis Mamioka (foi o mais próximo de mandioca que eles encontraram), com certeza um diretor renomado e mundialmente conhecido. A produção condensa cenas de bastidores de todos os trabalhos desenvolvidos até o momento, mostrando suas experiências pessoais e profissionais. A história vai misturar situações pessoais com ficcionais (o que resulta numa mistura exacerbada de frescurinha real, com frescura imaginada por cabeças coloridas mal desenvolvidas). Dêem uma última checada no visual deles:

Sinceramente, o que há de errado com os aparelhos bucais dessas crianças??? Será que tiveram algum tipo de derrame?? Ou sentem prazer em ridicularizar a si mesmos??? (Traduzindo: vocês já viram alguma estrela do rock tirar fotos fazendo biquinho e símbolo do rock 'n' roll?)


Bem, é isso aí galera! Espero que tenham gostado. Destacando que os nossos posts não tem como finalidade fomentar a homofobia. Qualquer semelhança com este fato é mera coincidência. De qualquer maneira... Deixem aí seu comentário e opinião! Valeu! ( Mas uma coisa eu não posso negar... olha como eles elas "isso" são fofuuuxoooss!!! Aaaahhh!!!):


Nenhum comentário:

Postar um comentário