terça-feira, 19 de abril de 2011

Rock News! - We 1 'Till 2 No

Motörhead lança novo disco com mais do mesmo

Prestes a completar 36 anos de carreira, a banda inglesa Motörhead está no Brasil, já se apresentou em São Paulo e Curitiba. Em breve passará por Florianópolis e Brasília. Com a turnê, seu novo disco de estúdio: The World Is Yours. Daí vem a questão: Como uma banda consegue manter sucesso por tanto tempo, tendo os discos e até mesmos suas capas tão parecidas?
Talvez porque desede seu primeiro show, em 75 (Londres), que os caras praticamente não tiraram férias. As turnês só eram interrompidas pra entrar em estúdio, gravar um novo álbum, e ganhar a estrada novamente, divulgando, assim, seu novo trabalho. E todo esse papo nos faz lembrar da incerteza que aflige boa parte dos artistas: É melhor inovar, arriscando perder alguns fãs, ou repetir a fórmula de sucesso e ser acusado de repetitivo?
Nesse caso, a resposta vem com sua coleção genial de mais do mesmo (o rock sarcástico e sombrio de sempre) "The World Is Yours":


Agora veja a semelhança das capas dos álbuns "Orgasmatron"(1997), "Everything Louder Than Everyone Else"(1999), "Hammered"(2002), "Stone Deaf Forever"(2003), "Inferno"(2005), "Overkill"(2005), "Live At Brixton '87"(2005), e "Deaf Forever:The Best Of Motörhead"(2005), repectivamente:







Todas com o fofo do Snaggletooth, o mascote da banda.
Coisa maaarrr linda... In-re-zis-til-vileichus, mãe!
(Lembrando que o Mötorhead ainda volta ao Brasil esse ano pro Rock In Rio no dia 25 de setembro)

Alter Bridge lança disco com nada do mesmo

O novo álbum do Alter Bridge, AB III (2010), faz qualquer um que achava que a banda era uma simples continuação de Creed mudar de opinião. Parece que os três anos fora fez bem ao grupo, que voltou com um álbum mais maduro, com um metal melódico de qualidade e bons riffs. Trazendo o equivalente a uma fusão de One Day Remains (2004), com músicas mais melancólicas, e Blackbird (2007), de estilo mais rápido e agressivo. O resultado final é o álbum com a verdadeira essência do metal.









Show Impecável - DVD Live At Download

O DVD L. A. D. (tomei a liberdade de abreviar), além de trazer uma das melhores apresentações do Slip, é o último registro oficial do falecido baixista Paul Gray, vítima de overdose em ação. Além do show impecável no Download Festival, em 2009, traz clipes e um docummentário de Shawan Grahan, Audible Visions of {sic}nesses, sobre a turnê do último álbum. Destaque para o baterista Joey Jordison, que toca com uma máscara de Jesus Cristo.
(Ah, não faz essa cara vai... o que é que tem? Prefiriria que ele usasse a máscara do capeta, é? É JC gente, O Salvador, O Filho de Deus, e tal... eu hein... Tá pensando o quê? Metal é musiquinha de Deus e dos anjos também, viu?!! 'Não é não! Metal é trem do cramulhão! Do maledeto! Do coisa ruim! Do tinhoso! Belzebu! Satanás! Besta fera! Rabudo! Capiroto!...' Cala a boca troll! Mas, que diabos!)








E, é isso gente... na falta do que postar a gente posta isso mesmo...kkk! Mentira, o post tá entre legal e uma porcaria... o que já é alguma coisa. Dê sua opinião aí em baixo, e ficarei mais que grato !xD Valeu! Té mais!

3 comentários:

  1. As capas parecidas demonstram a intenção de se manter a identidade visual ao longo dos anos. Acho bacana.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Cara, vai lavar esse rosto. Não quero nem imaginar que "porra" é isso...

    ResponderExcluir